Nossa Senhora de Guadalupe Protetora da América

 

SÚPLICA POR HONDURAS

 

     Oh, Mãe de Misericórdia, Nossa Senhora de Guadalupe!

     Olhai vossos filhos amados de Honduras, que tiveram a coragem de sair em defesa de sua Pátria contra a agressão socialista, desafiando os poderosos do mundo por amor à Justiça. Protegei-os contra a investida iníqua de que estão sendo vítimas.

     Lembrai-vos que uma Mãe pode ser "terrível como um exército em ordem de batalha" (Cantar dos Cantares, 6, 3) quando se trata de defender seus filhos.

     Vós, que tendes onipotência suplicante diante do Altíssimo, rogai ao vosso Divino Filho para que ordene a São Miguel Arcanjo, chefe das milícias celestes, que venha defender os hondurenhos contra as insídias e a perversidade das hostes infernais que os rodeiam com aparência humana. Que a estes não lhes sirvam nem suas armas, nem seu ouro, nem suas mentiras para fazer triunfar a iniqüidade em Honduras.

     "Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a vossa proteção, imploraram vossa assistência e reclamaram vosso socorro, tenha sido por Vós abandonado." (São Bernardo)

     Lembrai-vos, ó boníssima Mãe, que tão logo a América abraçou a fé de Cristo, aparecestes ao índio Diego e lhe mostrastes predileção por estes povos de maneira terna e admirável e nos prometestes perpétua proteção.

     Não vos esqueçais de nossa querida Honduras, Pátria de valentes, e não permitais que fraqueje seu espírito de luta ante as ameaças dos poderosos, nem que sejam enganados pelos  perversos sorrisos dos falsos amigos.

     Dai-nos, em abundância, a prudência decidida e constante, que vosso Divino Filho pediu para os filhos da luz, para que possam vencer os filhos das trevas.

     Socorro, Senhora de Guadalupe! Socorro! Socorro! Socorro! Não nos abandoneis. E que nossa vitória em Honduras seja o princípio do fim para a linhagem infernal de tiranos que oprimem vários outros países de vossa América. Assim seja.

     Rezar 3 Ave-Marias.

 

      _________

 

     Fonte: Oração para uso privado, publicado com o título Súplica por Honduras a Nuestra Señora de Guadalupe, Patrona de América.

     Tradução: André F. Falleiro Garcia.

     _________