GRAÇAS A DEUS, O CHILE FOI SALVO DE SEU SUPOSTO SALVADOR!

 

Jorge Zamora Erdmann *   

 


Cristo Rei e Salvador

     Considera-se salvador aquele que recebeu uma grande missão, decisiva para o bem comum ou a salvação das almas. Com justa razão Nosso Senhor Jesus Cristo é chamado O Salvador.

     Foi quem redimiu o gênero humano e o salvou do domínio do pecado, do mundo e da carne. Sublime o nome, infinitamente sublime a pessoa (toda sagrada) e a vocação.

     Neste ano, o governo socialista da Concertação comemora o centenário de um outro Salvador. Refiro-me a Salvador Allende Gosens.

     Um personagem diferente, muito distante da figura de Jesus Salvador descrita no início.

     Incrível contraste: era marxista! Não apenas marxista, era também maçom e tinha má índole de guerrilheiro. E o que causa perplexidade: em seu malvado propósito — claramente oposto ao de Nosso Senhor e Salvador — foi ajudado pelo clero da esquerda católica.

     A cosmética esquerdista

     A esquerda sempre teve habilidade ao se disfarçar. Através dos anos, o comunismo demonstrou uma alta capacidade cosmética que causaria inveja aos melhores maquiadores de espetáculo. Conseguiu fazer com que, entre outras coisas, Stalin seja visto como um grande pai para a URSS de sua época (milhões ficaram órfãos graças a ele), que o terrorista Ernesto "Che" Guevara (cujo mérito se desconhece) seja tido como um herói de grandes façanhas, e que Allende seja considerado como um ilustre chileno e grande presidente. De fato, contra toda lógica, acaba de ser eleito como o maior chileno da história de nossa nação! Obviamente, a pesquisa de opinião foi feita pelo canal de TV estatal, dócil servidor do governo socialista...

     O comunismo e seus aliados (às vezes um canal de TV, um diário "independente", um bispo esquerdista etc.) podem convencer a toda a nação de uma grande mentira, graças à direita omissa e silente. Essa diabólica habilidade para mentir, e o que é pior, difundi-la em meio à atonia geral, foi herdada do real inspirador do marxismo, o primeiro comunista, o "pai da mentira".

     Allende sem a máscara

     O leitor desinformado e alheio à nossa história recente poderia perguntar no que nos baseamos para dizer que Allende, longe de ser um salvador, foi um marxista radical, um grande perigo para a nação chilena. O melhor e mais esclarecedor é tomar como referência as declarações públicas que ele próprio fez e delas tirar as óbvias conclusões. Aqui vão algumas citações que o mostram sem maquiagem:[1]

  • "A luta pelo poder é o objetivo estratégico que o Partido Socialista desenvolverá nesta geração. A via violenta é a única possível para assegurar o triunfo da revolução e sua manutenção no poder. A via eleitoral só deve ser usada como um meio de agitação e de propaganda, subordinada ao caminho das armas. O PS deve adequar sua organização a esta nova estratégia e organizar de imediato suas milícias." ("Salvador Allende, Clodomiro Almeida y Aniceto Rodríguez, máximos dirigentes del PS chileno". El Mercurio, 28 de fevereiro de 1967).
  • "Nossa via ou nosso caminho tem particularidades muito específicas, mas que são regidas pelas leis gerais de toda revolução que tem um objetivo socialista, leis estas que foram explicitadas pelo marxismo leninismo". (Salvador Allende, Discurso na IX Conferência Nacional das Juventudes Comunistas. El Siglo, 19 de junho de 1971.)
  • "Eu sou o Presidente da Unidade Popular. Mas não sou o Presidente de todos os chilenos. Não sou o hipócrita que se diz, não. Eu não sou o Presidente de todos os chilenos." (Salvador Allende, Discurso de Valparaíso. El Siglo, 7 de fevereiro de 1972.)
   
Allende e seu gosto pela via armada

     Diante dessas espantosas declarações de Allende — como a implantação do marxismo pela via das armas — não causa surpresa o uso da cosmética utilizada. Mas como explicar o êxito obtido pelos maquiadores desse novo Allende?

     O clero marxista derrubou as barreiras ideológicas


O Cardeal Silva Henríquez cumprimentou Allende na sua posse. Celebrou um festivo Te Deum para comemorar a eleição de um presidente ateu e marxista

     Aqui entra em cena um importante "companheiro de viagem" dos socialistas e comunistas: o clero esquerdista.

     Pelos limites do presente artigo não é possível agora descrever in extenso toda a manobra de comunização chilena feita pelo Arcebispado de Santiago (o Cardeal Silva Henríquez), pelo Centro Bellarmino, pela Vicaría de la Solidariedad (solidariedade com os terroristas, é claro) etc.

     Para entendê-la em profundidade, recomendamos ler "A Igreja do Silêncio no Chile",[2] obra nunca refutada em seu conteúdo.

     É preciso dizer também que a direita (conservadora e católica na sua maioria) observou atônita como seus pastores (salvo honrosas exceções) favoreceram o socialismo nos últimos 40 anos e, de modo escandaloso, descumpriram seus deveres sagrados e desprezaram a Doutrina Social tradicional da Igreja.

     O veneno da "amizade cívica"


Cardeal Errázuriz - o pastor que juntou ovelhas com lobos

     Hoje, o Cardeal Errázuriz propõe que os católicos estabeleçam uma "amizade cívica" com os partidos comunista e socialista e todos os setores políticos.[3]

     Sob o pretexto de que é necessário manter um bom nível no relacionamento político, evitando as desqualificações pessoais, essa equivocada orientação pastoral dada pelo Cardeal favorece um perigoso relacionamento dos fiéis com os diversos setores da esquerda.

     Implícita nessa política de distensão com as esquerdas, está o princípio (errado) de que não há perigo para a Igreja e os fiéis em cultivar uma nova política de amizade com o comunismo e o socialismo. Mas então, como ficam as proibições e excomunhões lançadas contra os que colaboram com o comunismo? Vários Papas ensinaram que os católicos colaboracionistas cometem gravíssimo erro e pecado!

     Como se fosse uma mordida de serpente (e se parece muito), o veneno dessa orientação pastoral estaria em não mais ensinar aos fiéis que o comunismo e o socialismo constituíram uma vergonha para a humanidade no século XX (e ainda hoje), deixando um saldo de mais de cem milhões de vítimas. E em dar a entender que haveria uma espécie de equivalência moral entre os católicos e os socialistas e comunistas.

     A esquerda católica favoreceu a nova máscara cosmética de Allende

     Derrubadas as barreiras ideológicas, o caminho ficou desimpedido para os católicos aceitarem o novo Allende. Em outras palavras, como a maior autoridade eclesiástica da nação propôs a "amizade cívica" com os socialistas e comunistas, ficou mais difícil para os católicos argumentarem que Allende foi o pior presidente da história chilena e não um salvador da pátria, ainda que a esse respeito haja muitas estatísticas, notícias dos jornais, reportagens, armamentos encontrados, declarações dele mesmo etc.

     Não obstante, é da maior importância alertar e esclarecer sobretudo os católicos, para assim preveni-los ou desintoxicá-los do veneno ideológico transmitido pela "amizade cívica" e pela nova cosmética de Allende.

     Se recorrermos com fervor à Virgem do Carmo, Rainha e Padroeira do Chile, ela dispensará com abundância a sua graça. Confiamos nesse auxílio, e damos graças a Deus por ter sido salvo o Chile de seu suposto salvador.

     _________

 

     NOTAS:

     [1] Há incontáveis declarações de Allende no mesmo estilo. Ver: Víctor Farías, La Izquierda Chilena (1969-1973): Documentos para el Estudio de su Línea Estratégica", Centro de Estudios Públicos, Santiago, 2000, 6 volúmenes.Ver também os links dos blogs La Reacción Católica e La Denuncia Profetica.

     [2] La Iglesia del Silencio en Chile, Soc. Chilena de Defensa de la Tradición, Familia y Propiedad. Impresos Esparza y Cía. Ltda. Cuarta edición, abril de 1983.

    [3] Sobre a "amizade cívica", ver: El Mercurio, 25 de julio del 2008.

     Ver também o artigo: "O pastor que junta ovelhas com lobos":

 

     _________

 

     * Editor do site El Cruzado.

 

     — Tradução para o português: André F. Falleiro Garcia.

 

     _________

 

     Artigos relacionados com a crise e autodemolição da Igreja:

 

 

     _________