FALTA DE BRIO

 

Renato Cabral Pessanha

    

Notícia bárbara é a publicação na Espanha de um calendário com santos — sobretudo Nossa Senhora — vestidos com trajes de drag queens.

É um ultraje a todas as mais sagradas tradições da nação de Santo Inácio e Santa Teresa de Jesus.

Será que o episcopado espanhol fará alguma coisa à altura para desagravar a honra espezinhada dos homens e mulheres de Espanha que foram modelos de todas as virtudes, e acima de tudo da Mãe de Deus?

Apelo ao Papa Bento XVI para que lance uma Cruzada mundial contra essa campanha sistemática de anticristianismo. Falta o espírito de Cruzada, que o Concílio Vaticano matou.

   

     As últimas notícias dão conta das manobras que o psicopata Chávez, o clone de Fidel Castro na América Latina, faz através do prefeito de Caracas, Ledezma, para ingressar no Mercosul. O estranho é que há quatro meses esse mesmo político era contra essa inclusão. O que o terá feito mudar de idéia? Alejandro Esclusa, presidente da UnoAmérica, informa que Ledezma foi ameaçado de ser preso por traição. Falta brio, coragem, honra a esses homens. Por medo recuam de suas posições. O que disseram ontem já não vale hoje.


O blasfemo "Calendario Laico" reivindica que na Espanha laica os feriados santos sejam substituídos por eventos sociais, e que o dia do Natal passe a ser o dia da democracia

     Outra notícia bárbara é a publicação na Espanha de um calendário com santos [1] — sobretudo Nossa Senhora — vestidos com trajes de drag queens, com adereços sexuais, ridicularizando a Igreja Católica, o que é proibido pela Constituição. É um ultraje a todas as mais sagradas tradições da nação de Santo Inácio e Santa Teresa de Jesus.

     Será que o episcopado espanhol fará alguma coisa à altura para desagravar a honra espezinhada dos homens e mulheres de Espanha que foram modelos de todas as virtudes, e acima de tudo da Mãe de Deus?

     Foi convocada uma colossal passeata contra o aborto. Esses últimos fatos também deveriam ser alvo de manifestações públicas de repúdio, pela suma gravidade.

     Esses dois exemplos são uma aplicação prática de princípios revolucionários. No caso, trata-se de lançar um fato de repercussão mundial que seja um petardo contra algo sagrado e culturalmente respeitado. Sempre algo delirante, bombástico, ultrajante. No primeiro instante causa uma indignação geral. Depois, como o homem ocidental está anestesiado com tantas aberrações, e sem líder que tome as medidas rigorosas cabíveis, vem outra bomba pior.

     Esse método vai arrefecendo os ânimos, e os bispos, que poderiam levantar sua voz e convocar manifestações gigantescas de protesto e aplicar penas de excomunhão, publicar cartas pastorais, usar a Internet e convocar a juventude a ir às ruas, nada fazem. Os farrapos de Catolicidade são assim esfrangalhados. E os filhos da serpente se tornam cada vez mais organizados e agressivos, e o povo totalmente indefeso e desorientado, apesar de no fundo da alma se recusar a aceitar o que é monstruoso.

     Fica aqui meu apelo ao Papa Bento XVI para que lance uma Cruzada mundial contra essa campanha sistemática de anticristianismo. Falta o espírito de Cruzada, que o Concílio Vaticano matou. Por sua mentalidade, todos são bons, são até remidos e cristãos anônimos. Devem todos ser abraçados, porque têm algo de bom. Ora, até o demônio o tem enquanto ser que existe. Petrificado no mal moral, mas ontologicamente é um ser. É melhor ser do que não ser nada.

     E o Bispo Dom Rifan, fará algo para salvaguardar a honra divina ofendida? Os temas são muitos e gravíssimos: a eutanásia, o suicídio, o aborto, o movimento gay, o feminismo, o comunismo bolivariano, a profanação generalizada da Liturgia, o movimento mundial ateístico, a pedofilia dos padres. Será que não há matéria suficiente para uma Carta Pastoral, ou ele vai esperar as orientações de Roma? O que Roma fará? Abraçará mais uma vez os inimigos da Igreja, hereges, judeus de movimentos secretos, muçulmanos?

     Não tenho mais condições de esperar medidas severas das autoridades vaticanas. Parece que o Anticristo está batendo às portas da Roma eterna. Se eu percebo isso, os Bispos e o Papa não o verão? Se veem e nada fazem, terão o mesmo fim do autor do “mistério da iniqüidade”. Aqui em Campos, já não espero mais nada dos padres José Gualandi e José Onofre. Saberão o que está acontecendo, ou obstinadamente fecham os olhos?

     Vemos a lenta marcha para o abismo. Bons tempos os dos cruzados, que rezavam com uma mão e empunhavam a espada com a outra. Está faltando a espada. Os inimigos, vendo a mão punitiva desarmada, só ganham força. Chegará o tempo em que esses padres lamentarão não ter agido agora.

     _________

     Nota:

    [1] O "Calendário Laico" foi lançado pela confederação das associações espanholas de defesa dos direitos dos homossexuais chamada Coletivo de Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam).

     _________

     Renato Cabral Pessanha é artista plástico, desenvolve técnicas variadas, inclusive arte sacra, seus trabalhos podem ser avaliados em Baluarte.

 

 

     _________