SITE DA SACRALIDADE É CONDECORADO COM O PRÊMIO "31 DE MARÇO"

 

 

 

André F. Falleiro Garcia    

 

     Duas circunstâncias coincidiram e propiciam este breve comentário:

     — O recebimento do prêmio virtual "31 de Março";

     — O Site da Sacralidade completa 6 meses de atividade.

     Enfrentamos desde a primeira publicação um obstáculo psicológico: uma espécie de ruptura na unidade que deveria existir na mentalidade do leitor brasileiro, causada, em última análise, pelo laicismo, que estabelece a separação entre o espiritual e o temporal, como se fossem coisas completamente estanques, sem permeação, sem comunicação. Esse defeito cartesiano, que reduz os horizontes mentais, impede que se veja como fazendo parte de um mesmo todo: o solo pátrio; o homem, inserido na vida social; os valores cívicos, morais e religiosos, representados pelo céu onde brilha o Cruzeiro do Sul; e no além invisível, o universo sobrenatural regido por Deus e seus ministros angélicos, que tem a sua atenção voltada para os acontecimentos e as necessidades humanas.

     Não aceitamos a falsa opção: ou tratar dos assuntos político-sociais ou dos religiosos. E desenvolvemos as seções Mundo e Igreja, sem nos deixar levar pelo reducionismo cartesiano. Buscamos a sacralização da sociedade temporal, animada pelos influxos benfazejos da sociedade espiritual.

     Não vimos o militar como divorciado do transcendental: apontamos a mística que deve modelar a figura do guerreiro brasileiro sacral. Também não justificamos o cidadão da sociedade temporal desmobilizado e despreocupado, mas o incentivamos a desenvolver a virtude da fortaleza, forja dos valentes, celeiro de produção de heróis.

     Nem consideramos o católico como circunscrito à assistência dominical e à audição dos sermões: desde o artigo de abertura, A Cruzada do Século XXI, apontamos para a militância católica em todos os campos da vida social e cultural.

     Ao aceitarmos o Prêmio 31 de Março, concedido pelo Blog do Clausewitz, por indicação de Klauber Cristofen Pires, editor do blog Libertatum, assim nos manifestamos:

     

   
       Sentimo-nos honrados por receber o Prêmio 31 de Março.

     "31 de Março" é um acontecimento de primeira grandeza na História do Brasil do século XX.

     Vem sendo desconstruído este grande evento. Assim como foi forjada uma "legenda negra" em torno da Idade Média, pretendendo que fosse a Idade das Trevas, o que é uma impostura histórica, também vem sendo tecida a farsa dos "anos de chumbo".

     O ódio das esquerdas revolucionárias contra "31 de Março" vem de que nesse dia se manifestou vitorioso um grande movimento de opinião pública, com caráter anticomunista contra-revolucionário, conjugado com a atuação das Forças Armadas. Que resultou em um adiamento de pelo menos 45 anos nos planos de cubanização de nosso país.

     A opinião pública hoje está sob uma espécie de anestesia psicossocial. Se o gigante dorme, não é por causa de seu berço esplêndido, mas pela anestesia coletiva.

     Que a Padroeira intervenha e desperte o Brasil. Sem sacralidade, sem uma aliança com o universo sobrenatural, não conseguiremos reverter a atual situação. Obrigado!

 

     Cumprimentamos a editoria do Blog do Klausewitz pela feliz iniciativa de conceder o galardão para prestigiar aqueles que promovem, de variados modos, a luta contra o adversário socialo-comunista no campo ideológico. O "calcanhar de Aquiles" do regime militar foi justamente este: não desenvolveu a luta no terreno das idéias e da formação das mentalidades. Deveria ter prestigiado e colaborado, de todos os modos possíveis e válidos, e com o máximo empenho, com as pessoas e associações da sociedade temporal e espiritual capazes de manter e robustecer, na opinião pública, a rejeição ao socialismo e ao comunismo.

 

 

PRÊMIO "31 DE MARÇO"...

 

BLOG DO KLAUSEWITZ

 

     Hoje, 31 de março de 2009, as mentes sãs de nossa nação comemoram um episódio que por muitas gerações ainda representará a efetiva possibilidade de o povo brasileiro ter chegado íntegro ao terceiro milênio... já há alguns dias, vários pensadores vêm demonstrando suas contribuições no sentido de historiar aqueles dias tenebrosos de final de março de 1964, quando a sociedade se mobilizou ansiosa por ver-se livre do mesmo inimigo que a seduziu décadas depois em troca de um prato de comida e de acessos às facilidades pouco meritórias que um estado falido pode oferecer...

     Meu silencioso preito de homenagem aos heróis que deflagraram aquele movimento vitorioso que garantiu a normalidade institucional e que, a ferro e fogo mantiveram a normalidade social de um país que era uno até 14 anos atrás, quando foi tomado de assalto pelas mesmas forças marxistas que desafiaram nossas dignidades há 45 anos... vivenciei em minha cidade, uma das maiores de nosso país, a plenitude deste período, que muitos chamam de ditadura, tendo eu usufruido a infância, adolescência e juventude num clima de paz, harmonia e progresso em todos os sentidos de minha vida, enquanto que a nação o tinha em seus campos do poder nacional...

     Aos que não viveram as causas e as consequências da contra-revolução de 1964, aconselho a ler aqui um excelente texto de autoria do grande historiador Coronel Manuel Soriano Neto, cujo título remete ao evento que hoje orgulhosamente comemoramos... logicamente, o viés pacifista e harmônico da exceção democrática que foi praticada gerou o perdão aos comunistas que quiseram implantar em nossa cultura um regime ditatorial baseado no modelo cubano, que era uma mescla dos genocidas modelos ditatoriais chinês, albanês e soviético...

     E este perdão possibilitou o reajustamento social dos perdedores e sua reinserção no estamento político, conduzindo-os aos palanques e aos cargos eletivos ainda na vigência dos governos militares... e o que aconteceu com a reintegração dos perdedores, é o que vemos por ai, na frágil democracia que rege nossas vidas, em que o conceito de democracia não foi validado, em função de que hoje, mais do nunca, governa-se para minorias, tornando-as o início, o meio e o fim do processo em que a quase totalidade da população se vê preterida e relegada a um plano de contingência...

     Objetivo:

     Para comemorar os 45 anos da vitoriosa contra-revolução democrática de 31 de março de 1964, o Blog do Clausewitz criou o Prêmio 31 de Março, que será concedido a pessoas, instituições e produtores de sites e blogs que mantém vínculos com o ideário que norteou há 45 anos o repúdio à comunização de massas proposta por João Goulart e outros ícones da esquerda revolucionária, comunização e luta de classes e raças reeditada em nossos dias pelos governos integrantes do foro de São Paulo, do qual o Brasil é signatário e fundador...

     Logicamente que a presente comenda é algo eletrônico, virtual, abstrato e que em nada substituirá a ação que temos que levar a efeito diariamente em nossos dias atuais, inseridos que estamos numa sociedade já totalmente destituída de razão e escravizada pelo mesmo inimigo de outrora, que após longos anos de revisionismo entendeu que a única maneira de chegar ao poder seria pela democracia que eles combateram por tantos anos e em tantos lugares do mundo...

      Agraciados:

     Vamos aos homenageados, aos quais transmito minha total e incondicional admiração por suas trajetórias vocacionadas ao patriotismo e à incessante luta pela recuperação democrática de nossa nação... esclareço que os nomes de pessoas foram triados dentro de um universo seleto de patriotas que, tombados ou não, imolaram seus futuros e suas dignidades com o fim de nos legar uma pátria altaneira... os blogs e sites citados são todos antigos difusores da mensagem de esperança e de encorajamento face ao mal incansável... a todos, minha consideração e votos que mantenham a força para continuarmos o combate, pois há muito ainda o que trilharmos neste empreendimento, que apenas agora iniciou:

☼ Major do Exército José Julio Toja Martinez - in memorian

☼ Cap PMESP Alberto Mendes Junior - in memorian

☼ Cabo PMSP Nelson Martinez Ponce - in memorian

☼ Cabo PMSP Sylas Bispo Feche - in memorian

☼ Delegado de Polícia SP Octávio Gonçalves Moreira Jr - in memorian

☼ Sargento do Exército Mario Kosel Filho - in memorian

☼ Coronel Reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra

☼ Coronel Reformado do Exército Aloisio Madruga

☼ Tenente Coronel Reformado do Exército Licio Maciel

☼ Professor Geraldo Almendra

☼ Dr Orion Alencastro

☼ Sr Miguel Nagib

☼ Sr Alejandro Peña Esclusa

Movimento Endireitar

ONG Terrorismo Nunca Mais

Grupo Guararapes

Site A Verdade Sufocada

Site Brasil Acima de Tudo

Site Imortais Guerreiros

Site Inforel

Site Mídia Sem Máscara

Site O Futuro Começa Agora

Site Olavo de Carvalho

Site Papeis Avulsos

Site Sacralidade

Site Fuerza Solidaria

Site Unoamérica

Blog Alquimistas do Brasil

Blog do Aluizio Amorim

Blog Nacionalista

Blog Eles quiseram me calar

Blog do Airton Ferra Mula

Blog Pobre Pampa

Blog Anti-Foro de São Paulo

Blog da Maria B.

Blog Direto do Abismo

Blog Liberdade de Pensamento

Blog Contra Communismum

Blog Mujahdin Cucaracha

Blog Resistência e Liberdade

Blog Notalatina

Blog Casamata

Blog Cavaleiro do Templo

Blog Observatório Brasileño

Blog Críticas do Cotidiano

Blog Frodo Balseiro

Blog Reservativa

Blog da União Nacional Republicana

Blog Rascunho Geo

Blog A Casa dos Nerds

Blog Alerta Brasil

Blog Sem Máscara

Blog Resistência Militar

Blog do Conde

Blog Fora Apedeuta

Blog Femmes Contra-Atacam

Blog Libertatum

Blog da Educadora

Blog do David Bor

Blog do Renam Diaz

Blog A Capa e Espada

Blog da ANDEC

Blog Politicagem Brasil

Blog Martha Colmenares

Blog Resistência Catia-Caracas

Blog Epicentro Hispanico

Blog Pátria Judia

 

     _________