A LIBERDADE E SEUS INIMIGOS

 

André F. Falleiro Garcia

 

     No auditório da Universidade do Acaraú, em Belém do Pará, haverá no dia 28 de novembro importante evento cultural denominado "A liberdade e seus inimigos". Como se sabe, o público universitário brasileiro é conservador, mas o sistema universitário, das instituições públicas às particulares, está em boa medida dominado pelas esquerdas. A infiltração esquerdista nas universidades vem dos tempos do regime militar, quando esteve em voga a equivocada doutrina Golbery — a concessão de uma "válvula de escape" universitária para a panela de pressão das esquerdas. Hoje nem mais se pode falar em infiltração, a palavra mais apropriada é hegemonia.

     Nesse contexto de generalizada hegemonia cultural socialista nos ambientes universitários, o evento "A liberdade e seus inimigos" tem o significado de ruptura nessa dominação e patrulhamento ideológico. Pois evidencia como é possível enfrentar o vozerio e as ameaças socialistas e apresentar o discurso conservador. Disso Honduras deu o exemplo, ao confrontar com destemor a agenda bolivariana e se afirmar com sucesso perante a comunidade internacional.

The Soviet Story
The Soviet Story

     Na abertura da sessão, será apresentado o filme documentário "The Soviet Story" com legendas em português. Realizado pelo cineasta e cientista político da Letônia, Edwin Snore, revela como a União Soviética ajudou a Alemanha Nazista a se preparar para a Segunda Guerra Mundial. Snore passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países. Apresenta ainda os crimes soviéticos contra a humanidade e contra seu próprio povo, através da fome e das deportações em massa para os campos de concentração. Sublinha as semelhanças entre a Alemanha nazista e Rússia soviética e a mútua colaboração entre os dois sistemas totalitários e socialistas. Aponta a indolência e apatia da Europa atual, carente de ânimo para condenar os crimes comunistas contra a humanidade, em parte, por se deixar levar pela pressão política feita pela atual Rússia.

     Em seguida, o advogado Leonardo Bruno Oliveira abordará em palestra o tema “União Soviética: crimes, terror, repressão”. Trata-se do editor do blog Conde Loppeux de la Villanueva, conhecedor desses assuntos, compendiados no best-seller "O Livro Negro do Comunismo".

     Para encerrar com chave de ouro o evento, Klauber Kristofen Pires tratará do tema "Bolivarianismo e Foro de São Paulo: a expansão comunista na América Latina". Klauber defende no blog Libertatum o pensamento liberal em seus postulados básicos: propriedade privada, livre iniciativa e papel subsidiário do Estado.

     Sacralidade cumprimenta os dois palestrantes pela oportuna iniciativa e deseja que o evento alcance grande êxito. Impressionar e formar as novas gerações universitárias é relevante tarefa para a contra-revolução cultural.

     _________

 

 

 

     _________